A temperatura baixa e a garoa fina que caiu sobre a capital paulistana marcaram esta quinta-feira, quando uma única sessão de treinos livres foi cumprida antes do início oficial da programação da "500 Kilometros de Interlagos", na manhã desta sexta-feira.
Como a pista se transformou num verdadeiro sabão - tanto que até o próprio carro de resgate foi parar na caixa de brita depois de rodar -, foram pouquissimos os pilotos que se aventuraram a deixar os boxes, preferindo usar todo o dia para a realização dos últimos ajustes nos carros, e a instalação das torres de reabastecimento.
Uma das atrações do dia ficou por conta da chegada do "GT1", um protótipo que o gaúcho Luiz Fernando Cruz trouxe para São Paulo, no qual ele próprio vai correr, em dupla formada com o piloto da Stock Car Fernando Correa.
O protótipo de cabine fechada tem chassis em treliça tubular "spaceframe" revestido em alumínio e carroceria em fibra de vidro, que em sua parte traseira esconde um potente motor Chevrolet Small Block V-8 com 5.850 cc e 589 HP a 6800 RPM, que transformam a "barata" com entre-eixos de 2.760 mm, largura de 1.980 e comprimento de 4.500 mm em uma verdadeira "máquina de corridas".
O carro com 920 quilos, suspensões dianteira e traseira tipo "push-rod" e triângulos equipado com amortecedores AVO e freios Wilwood de 6 pistões na dianteira e 4 na traseira será apenas uma das muitas atrações que vâo para a pista já na primeira sessão oficial de ensaios, que vai ter início às 9 horas da manhã desta sexta-feira, claro, com cobertura completa do Speed On Line. |