|
Augusto Farfus Jr. testa pela Mercedes em Hockenheim |
|
O piloto paranaense Augusto Farfus Júnior (Credicard / Zoppini / Varig), de 19 anos, foi convidado pela equipe oficial da Mercedes, a HWA Mercedes Vodafone, para testar seu carro de DTM usado na temporada passada. Augusto testou o modelo na terça-feira no circuito alemão de Hockenhein. Foram 111 voltas durante o dia com a temperatura na casa dos 30º C.
Augusto, que é o líder do Campeonato Europeu de F-3000, vencendo três das seis etapas disputadas nessa temporada, gostou muito do teste. ?Foi uma excelente experiência para a minha carreira. O teste foi muito bom mesmo. Fiquei bem surpreso com a maneira de se guiar: é um carro bom de se levar, muito bem balançado e fácil de se entender. Foi um dia longo e quente. Na maior parte do dia os termômetros ultrapassaram os 30ºC. Não conhecia o traçado e consegui marcar 1min01seg250. Espero que esse teste ajude a equipe e me abra portas no futuro. Gostaria muito de continuar guiando e desenvolvendo esse carro. O Campeonato é um dos mais importantes do mundo, onde grandes nomes do automobilismo disputam as posições. São os tops que estão aqui?, disse.
A confirmação veio também de Adriano Morini que esteve acompanhando os testes. Morini é o manager de Augusto e também dono da Draco Junior Team, equipe pela qual o brasileiro disputa o Campeonato Europeu de F-3000. ?Foi uma grande oportunidade para Augusto, onde ele pôde guiar um carro oficial da Mercedes e andar com grandes nomes, como o Campeão Alemão, Bernd Schneider. Tenho impressão que o Augusto foi muito bem e impressionou a todos da Mercedes. O diretor da HWA, Hans-Jurgen Mattheis, gostou muito do retorno técnico que o Augusto deu à equipe?, comentou. |
 |
Marcos Ferreira |
|