Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2003
 
A edição número 18 da 500 Kilometros de Interlagos outra vez começou com o domínio de um Porsche. Nos treinos livres e na classificatória, Regis Schuch e André Lara Rezende mantiveram o modelo 911GT2 da marca alemã adiante de todos os outros carros.

No momento em que terminou a tomada de tempos, o modelo produzido em Stuttgart detinha o melhor tempo, com 1min42s227, contra 1min42s520 estabelecido pela dupla Athos Diniz e Délcio Correa Filho, a quem era atribuído algum favoritismo já que eles haviam ganho a Mil Milhas de 98 (quando formaram trio com Tom Stefani) a bordo do mesmo protótipo AS Vectra 2.0.

Nas seis primeiras voltas, a disputa foi acirrada pela liderança entre o veículo alemão e o protótipo "Madre in Brasil", um "pega" que terminou instantes antes do complemento da sétima passagem, quando o levantamento de uma parte da carenagem do AS Vectra provocou uma guinada do protótipo para a direita, justamente onde estava o Porsche, que tentava a ultrapassagem.

A corrida iniciada às 13h22, foi interrompida pelo Diretor de Prova Ernesto Costa e Silva pontualmente às 13h36, permitindo que os carros fossem retirados, e que a pista fosse limpa.

Acusações de parte a parte aconteceram entre os pilotos dos dois veículos envolvidos no impressionante acidente, que felizmente não causou ferimentos a ninguém.

No reinicio da corrida, quem assumiu o comando das ações foi o protótipo As Vectra do trio Paulo Gomes/Ciro Aliperti Jr./Belmiro Ferreira Jr, que tinha a escolta do Aldee da dupla José Ney Fonseca/Antonio Chambel Filho.

As paradas nos boxes para trocas de pneus, de pilotos e reabastecimentos provocaram uma série de alternâncias na liderança entre os carros de Gomes/Aliperti/Ferreira Júnior e Fonseca/Chambel Filho até que o 86º dos 116 giros totais previstos fosse atingido.

A partir da 87ª volta, o Aldee comandou amplamente as ações, recebendo a quadriculada com a escolta do AS Vectra.

Veja abaixo o resultado da corrida

1) Jose Ney Fonseca/Antonio Chambel Filho (SP/SP, Prot. Aldee 2000), 108 voltas em 3h28min52s540 (média de 133,152 km/h);
2) Paulo Gomes/Ciro Aliperti Jr./Belmiro Ferreira Jr (SP/SP/SP, Prot. As Vectra 2000), 108 voltas
3) Luiz Alves Amorim Jr/Alexandre Zaninoto Daitan (SP/SP, Aldee 2000), 107 voltas
4) Michel Caspari/Fulvio Marote (SP/SP, Aldee 2001), 106 voltas
5) Carlos "Tigueis" Batista/José Carlos Alves (SP/SP, Omega 4100), 105 voltas
6) Mario Félix Bove/Otávio Borsi Jr/Carlos Cantarelli (SP/SP, Prot. Aldee 2000), 104 voltas
Melhor volta: Athos Vieira Diniz/Délcio Correa Filho (Prot. As Vectra), - 1min46s230 (média de 145,450 km/h), na 5ª passagem
Largada: 26 carros
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 31/08 - Pinheiro/Moreira Neto estão na frente da tabela da "IV"
 31/08 - Letícia Zanetti/Cláudio Ricci comandam a tabela na "III"
 31/08 - Belmiro/Malta/Weiss continuam líderes na "II"
 31/08 - Pater/Boni são os líderes pela "I"
 31/08 - Nada mudou no resultado final
 31/08 - Moreira Neto/Pinheiro ganharam pela ?IV?
 31/08 - Toldi/Feldmann ganharam na ?III?
 31/08 - Kujawski/Bragantini/Sampaio ganharam na ?II?
 31/08 - Carro 25 chegou na frente pela ?I?
 31/08 - Confira o resultado provisório da "500 Km"
 31/08 - Vitória do Mercedes em Interlagos
 31/08 - Confira a parcial na 80ª volta em Interlagos
 31/08 - Pedro Gomes conduz o Mercedes líder da prova em Interlagos
 31/08 - Confira a parcial com 60 voltas
 31/08 - Confira a foto da prova na qual morreu Lara Barberis
 31/08 - Resgate teve início na 30ª passagem
 31/08 - ?Meu companheiro só precisa manter o ritmo?, disse Feldmann
 31/08 - Confira a parcial da 42ª passagem
 31/08 - O Radical foi para os boxes
 31/08 - Maurício faz a melhor volta da corrida

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados