Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Stock Car vai disputar sua 26ª corrida em Pinhais
Quarta-feira, 13 de Agosto de 2003
 
Quase cinco meses depois de ter realizado lá a corrida de abertura da temporada , a Stock Car V8 voltará a disputar uma prova no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Na 7ª etapa do Brasileiro 2003, porém, a categoria que terá disputada sua 26ª corrida no traçado paranaense, e a de número 267 de sua história, não estará sozinha, como aconteceu naquele 23 de março, mas sim, terá sua programação acompanhada por duas provas da Stock Car Light, e outras duas do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3.

Também diferente do que aconteceu em março, a disputa da V8 neste domingo vai usar o circuito completo, enquanto na de março o palco dos "pegas" foi o anel externo, onde o "Estreantessauro" Giuliano Losacco largou na pole, e onde Ingo Hoffmann ganhou.

Carenados

Quando os Stock Car visitaram pela primeira vez a pista em Pinhais, na corrida disputada no dia 8 de outubro de 1989, o traçado havia sido recém reformado, saindo de quase 20 anos de abandono.

Na disputa da categoria que reinaugurou o traçado que tinha em seu portal a mensagem "Bem-vindos ao mundo das corridas", os carros eram os Opala "vestidos" com uma carenagem de fibra de vidro que a Hidroplás, empresa do Grupo Caio, havia desenvolvido a pedido dos pilotos, que então cuidavam da categoria através da ANPP, a Associação Nacional de Pilotos e Patrocinadores, idealizada um ano antes por Zeca Giaffone.

A vitória naquela disputa foi de Chico Serra, que cruzou a linha de chegada na frente depois de passar a comandar o pelotão no sexto dos 34 giros totais. Ingo Hoffmann foi o segundo colocado, seguido de Fábio Sotto Mayor, que havia largado na pole position depois de marcar 1m32s127 (média de 144,857 km/h) na classificatória.

A melhor volta daquela prova foi de Zeca Giaffone, com 1min32s929 (média de 143,606 km/h).

Você pode conferir o ranking de vitórias, e as datas de todas as provas da Stock Car já realizadas em Pinhais usando este link , e a programação para este final de semana clicando aqui.

Confira também:
Promotor da Stock Car discorda do final em Curitiba
Pilotos admitem o jogo de equipe, mas negam improviso
Equipe Medley fez dobradinha em Pinhais
Carreira Júnior sobrou na 8ª rodada da Stock Car Light
Losacco dominou o Warm Up no circuito curitibano
Confira os tempos do Warm Up em Pinhais
Veja os tempos do Warm Up da Stock Light
Vitória paranaense na prova da Stock Car Light
Guto Negrão vai sair na frente pela V8
"Ele já vinha fazendo um traçado diferente", contou Dirani
Carreira Júnior foi o melhor na classificatória da Light
Dirani voltou a ganhar, desta vez em Curitiba
Completado o treino, ninguém conseguiu superar Gomes
Gomes foi o melhor na primeira metade do treino da V8
Dirani na pole. Pela oitava vez na temporada
Carreira Júnior foi o melhor pela Light
Veja os tempos do segundo treino da V8
Dirani, outra vez na pole position
Está rolando a classificatória em Pinhais
Veja os tempos do terceiro treino em Pinhais
Justino foi o mais rápido no treino encerrado pela tempestade
Confira os dez mais rápidos no treino da V8
Muffato: voltando em grande estilo
Dirani voltou a ser o mais rápido. Bari na frente pela Light
Veja os tempos do treino da Stock Car Light
Domínio goiano no treino inicial da Stock Car Light
Saiba como estão os números na chegada da V8 a Pinhais
Treinos devem acontecer sob chuva
Responsável pelo combustível da Williams vai a Curitiba
Carro de Sérgio Paese será exposto na Boca Maldita
Raul Boesel vai aposentar chassi na etapa de Curitiba
Veja a programação do final de semana em Pinhais
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados