A tragédia tomou conta do traçado paulistano na 6ª edição da prova "500 Kilometros de Interlagos", disputa onde o clima já não era dos melhores em função da morte de Augusto "Dinho" Bonotti em decorrência dos ferimentos sofridos num acidente ocorrido durante os treinos.
Na prova de 1963 onde o Carro Madrinha foi um Willys Interlagos Conversível, a tragédia voltou a marcar presença já na primeira passagem, quando o "Landi-Bianco/FNM" de Celso Lara Barberis saiu da pista, capotou diversas vezes e parou com as rodas para ar sobre um barranco, do qual o tricampeão da disputa foi retirado já sem vida.
Dois dias depois da prova que foi realizada no dia 7 de setembro, o Automóvel Clube do Estado de São Paulo eliminou do automobilismo o piloto João Batista do Amaral Jr., que segundo Ciro Caires teria tocado o carro de Lara Barberis, provocando o acidente.
A corrida que terminou sem que o vencedor Roberto Galucci fizesse festa em função das mortes ocorridas no final de semana, teve boas disputas travadas entre o vitorioso e Camilo Christófaro, que antes de desistir da disputa com problemas mecânicos no carro puxou o pelotão em alguns momentos.
Antônio Mendes Barros e Luiz Valente fecharam nesta ordem a segunda e terceira colocações. Confira abaixo o resultado.
1) Roberto Galucci (SP, Maserati Corvette 4500), 154 voltas em 3h24m30s0 (média de 146,846 km/h)
2) Antônio Mendes Barros (SP, Maserati Corvette 4500)
3) Luiz Valente (SP, Alfa Romeo Corvette 4500 "Duchen Special")
4) Jayme Silva (SP, Landi Bianco Simca 2600)
5) Marivaldo Fernandes (SP, Landi Bianco Gordini F-Jr.- 1000)
6) Euclides Pinheiro (SP) - Maserati/Corvette 4500)
Melhor Volta: Roberto Galucci (Maserati/Corvette), 1min15s0 (média de 156,000 km/h) |