Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
 
Dos 22 pilotos que nesta sexta-feira estarão realizando os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, dois estarão correndo "no quintal de casa": Pedro de La Rosa e Fernando Alonso. Dos "heróis locais" que estarão acelerando em Barcelona o que certamente terá mais destaque é De La Rosa. Afinal ele estará realizando sua primeira prova como piloto de corridas da Jaguar, time que "tomou seu passe" da equipe comandada por Alain Prost e Pedro Paulo Diniz, que o estará promovendo à condição de titular muito antes do prazo que ele próprio poderia imaginar. Para Alonso as coisas parecem um pouco mais difíceis, já que ele defende uma equipe que apesar dos milhões que foram injetados pelo australiano Paul Stoddart ainda não conseguiu deixar sua condição de mais nanico time de todo o "circo".

Pedro de La Rosa disputará a prova como substituto do brasileiro Luciano Burti, que mudou-se para a Prost. O espanhol usará um carro com o qual seu antecessor foi o 8º colocado no GP da Austrália, 10º na Malásia, não completou a corrida no Brasil e foi o 11º no GP de San Marino, o último realizado até agora. Já Fernando Alonso, que é companheiro do também brazuca Tarso Marques na Minardi, foi o 12º colocado na Austrália, 13º na Malásia, e não completou as corridas no Brasil e em San Marino. De La Rosa, que nasceu na própria cidade de Barcelona há 30 anos (é do dia 24 de fevereiro) têm em seu currículo 33 GPs disputados, 2 pontos marcados e uma quinta colocação como melhor resultado. Alonso, que nasceu na cidade de Olviedo no dia 28 de julho de 1981, têm em seu histórico como piloto do "circo" os quatro GPs que aconteceram neste ano.

Dentre os dois espanhóis que estarão correndo em Barcelona o mais cotado a deixar contentes seus compatriotas é Pedro. Fernando, apesar das limitações técnicas do equipamento, pode até vir a completar a corrida, e ser ele "a alegria do povo". Salvo se houver alguma bola de cristal funcionando nos bastidores do "circo", é preciso aguardar a quadriculada final da corrida do próximo domingo para saber quem será o melhor piloto local no GP. Afinal, "carreras san carreras", como dizia Fangio...

Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados