Numa corrida para a qual nem mesmo um roteirista de Hollywood poderia imaginar um desfecho mais emocionante, o catarinense Saulo Rudeck acabou arrebatando o status de melhor piloto brasileiro de 2003 pela categoria Sênior "A".
O fato do piso estar molhado por uma garoa fina mas persistente foi apenas mais um elemento de emoção numa prova onde o título esteve praticamente nas mãos do paulista Renato Russo, mas acabou ficando mesmo em Santa Catarina, o que levou ao delírio os conterrâneos de Saulo.
Já nos primeiros instantes, o também paulista Glauco Alex assumiu o comando das ações, e a partir de um determinado momento passou a ter a escolta do gaúcho Cláudio Ricci, com Russo administrando o terceiro posto, o suficiente para lhe garantir a conquista.
Quando Glauco já havia recebido a quadriculada, Ricci rodou, o que fez com que Renato assumisse o segundo posto, e Saulo o terceiro, justamente o que não poderia acontecer.
Rudeck e Russo terminaram o certame empatados, mas o total dos pontos brutos somados - o terceiro critério de desempate -, acabou assegurando a conquista ao catarinense.
Veja abaixo como terminou a disputa
1) Glauco Alex (SP)
2) Renato Russo (SP)
3) Saulo Rudeck (SC)
4) Cláudio Ricci (RS)
5) Marcelo Oliveira (RJ)
6) Carlos Quintal (SP)
7) Flávio Tito (SP)
8) Rodrigo Piquet (DF)
9) Marcos Hiar (SP)
10) Carlos Barroso (DF) |