O paulista João Gonçalves conseguiu escapar ileso de toda a confusão, e por isso venceu a segunda corrida do dia disputada pelos pilotos da categoria Graduados "B" no Kartódromo Ronaldo Couto Daux, em Florianópolis.
A prova no traçado de 1.002 metros que a maioria conhece por "Kartódromo dos ingleses" começou com o pole position brasiliense Chrystian Sarkis sendo superado pelo amazonense Clóvis Coelho, que comandou as ações apenas até ter seu kart literalmente atropelado pelo do paulista Eduardo Leite.
Na segunda passagem, o motor travado deixou pelo caminho Sarkis, que veria dos boxes as estranhas rodadas do também paulista Mário Romancini - o autor da pole position geral - e do colombiano Ricado Alvira, que literalmente despencou de posições depois de rodar sozinho quando era o quarto colocado.
Para o carioca Pedro Monteiro, a prova terminou quando, depois de ter passado boa parte de uma volta atrás de um retardatário, acabou se enroscando com ele, o que sisnificou final da disputa para ambos.
Gonçalves, que havia saído da quinta posição do alinhamento, recebeu a quadriculada de seu triunfo com a escolta do paranaense Rafael Magno e do carioca Fábio Orsolon.
Confira abaixo quem marcou pontos na disputa.
1) João Henrique Gonçalves (SP)
2) Rafael Magno (PR)
3) Fábio Orsolon (RJ)
4) Alberto Jacobsen (RJ)
5) André Gouvêa (SP)
6) Cairo Campos (GO)
7) Guilherme Sperafico (PR)
8) Leandro Vieira (SP)
9) Gustavo Farias (CHI)
10) Leandro Possenti (SP)
Fonte: www.allkart.net |