Ingo Hoffmann, piloto paulista que detém a metade dos 24 títulos já disputados no Campeonato Brasileiro de Stock Car, diz que não pensa em aposenta-se tão cedo das pistas.
O piloto que estreou na categoria na segunda corrida de sua história, disputada no dia 29 de abril de 1979 no Autódromo de Guaporé, no Interior do Rio Grande do Sul, garante que "enquanto tiver condições de ganhar corridas, tiver ânimo e estiver ganhando dinheiro com as competições, não paro".
Além de ter arrebatado 12 títulos, Hoffmann tem mais um motivo para permanecer nas pistas por muito tempo: o número de vitórias. Ele venceu nada menos que 73 das 266 corridas que a Stock Car já disputou ao longo de sua história em 11 diferentes autódromos pelo país afora.
Apenas em Interlagos, onde aconteceu a maioria das corridas - a disputada ontem foi a de número 96 - Hoffmann subiu ao topo do pódio 25 vezes, o que é quase o dobro do número de ocasiões em que Paulo Gomes venceu: 13.
No ranking geral de vitórias, Hoffmann também é seguido por Gomes, mas aí a margem de vantagem em favor do "Alemão" é mais ampla: Paulo Gomes contabiliza 33 vitórias a menos.
O ranking das provas em Interlagos - onde 21 pilotos diferentes já conseguiram vencer -, você confere nesta matéria, e o geral de vitórias, naquela que você acessa usando este link. |