Depois de ter recebido um redondo "Indeferido" da Desportiva, o paranaense David Muffato usou o espúrio expediente de buscar na Justiça Comum para a obtenção de uma liminar que lhe garante a participação na corrida da Stock Car que será disputada neste domingo em São Paulo.
O piloto deitou falação através do microfone da TV Globo depois de ter tido seu carro atingido pelo de Pedro Gomes na corrida disputada em Londrina, e por esse motivo recebeu uma suspensão de duas provas, anunciada pela Confederação Brasileira de Automobilismo nesta semana.
Na tentativa de correr, David entrou com um pedido de reversão da punição na Justiça Desportiva, que lhe respondeu negativamente.
Diante disso, recorreu à Justiça Comum, onde a Juíza Ana Lúcia Romanhole Martucci, da 3ª Vara Cível do Fórum Regional do Jabaquara, expediu uma liminar que garantiu a participação do paranaense na disputa, que, se descumprida, pode gerar para a CBA uma multa de R$ 50 mil a cada prova de que Muffato não participar.
"Eu só ficarei tranqüilo a hora em que entrar no meu carro e sair dos boxes", disse David Muffato, que conseguiu a Liminar através do advogado Rafael Macedo Pezeta. |