|
Norte/Nordeste e Pernambucano de automobilismo movimentaram Caruaru |
|
As provas que valeram pela terceira etapa do Campeonato Norte/Nordeste de Endurance, e pela rodada de número três do Campeonato Pernambucano de Automobilismo movimentaram o Autódromo de Caruaru no final de semana.
Com um bom grid de 30 carros, divididos entre as categorias Sport Protótipo e Turismo, nas divisões "A" e "B", as disputas ajudaram a esquentar ainda mais o já sempre quente clima nordestino.
Pelo Norte/Nordeste, quem chegou na frente pela classificação geral da disputa que teve 1 hora de duração mais uma volta, totalizando 37 totais, foi o cearense Hybernon Cisne, que andou à média de média 107,032 km/h para sair vitorioso também na divisão Sport Protótipo.
Por esta mesma categoria - Sport Protótipo - a segunda e terceira colocações foram fechadas por representantes de Pernambuco: Maurício Monte foi ao segundo, enquanto Ricardo Fiuza Filho subiu ao terceiro degrau do pódio, depois de ter completado uma volta a menos que os dois melhores.
O cearense Daivys Souza, o alagoano Juliano Silveira e Igor Barbosa, também do Ceará, fecharam nesta ordem da quarta à sexta posições.
Pela categoria Turismo A, destinada a carros com propulsores de 1.6 a 2.0cc - A vitória ficou para a dupla formada pelo pernambucano Bruno Santos e pelo paraibano Eduardo Borges, que fecharam 34, o mesmo número de voltas completadas pelos cearenses Adriano Guimarães e Ary Gambarini, respectivamente segundo e terceiro colocados.
A dupla Alexandre Roncy/Minho Pimentel, do Ceará, fechou a disputa na quarta posição, seguida de deu conterrâneo Aldemir Gouveia, e do pernambucano Adésio Santos, que fechou a sexta colocação, com 33 passagens.
Ainda na Turismo "A", Eduardo Gazal fechou a sétima posição, seguido das duplas Rogério Santos/Milton Neto, Carlos Teixeira/Fabricio Fechine, e Luciano Lima/ Walter Coelho.
Depois da prova, Mauricio Monte é o líder da tabela, com 46, contra 42 pontos de Hybernon Cisne e 36 de Juliano Silveira, o terceiro colocado.
Pela Turismo "A", o líder da classificação é Bruno Santos, o ex-piloto da Stock Car Light e da Copa Clio Brasil, que soma 51 pontos. Adriano Guimarães e Ary Gambarini surgem na segunda e terceira posições do quadro de pontos, com 42 e 35 pontos, respectivamente.
O resultado pela divisão "B" da categoria Turismo não foi divulgado, já que foram constatadas irregularidades técnicas em alguns carros, deixando o sub-júdice. |
 |
Jorge Kraucher |
|