|
Matos venceu mais uma. E é líder no "National Championship" da F-Dodge |
|
Uma vitória e uma terceira colocação alcançadas na rodada dupla disputada no último final de semana no circuito de Road America valeram ao brasileiro Rafael Matos a liderança isolada da tabela do Campeonato "National" da Fórmula Dodge Norte-americana.
Na corrida que abriu a programação (válida pela oitava etapa do certame), o piloto natural de Belo Horizonte largou da quinta posição, mas ganhou terreno rapidamente, passando a travar uma verdadeira guerra com o mexicano Salvador Duran, com o canadense Philippe Gelinas e com o norte-americano Matt Jaskol, uma disputa que só se decidiu depois da apresentação da bandeira branca, na Curva 1, quando Matos assumiu a ponta para não perder mais.
Na segunda prova - que começou com Mattos na pole em função de seu resultado naquela que abriu o programa -, as disputas novamente foram de perder o fôlego, com o belo-horizontino, Jaskol e Duran travando disputas acirradíssimas.
Na quadriculada, Matt Jaskol, que havia largado da quarta posição, acabou levando a melhor, cruzando a linha de chegada com 0s022 de vantagem em relação a Salvador Duran, e mínimos 0s037 à frente de Matos, o autor da volta mais rápida, que passou a somar 122 pontos na tabela.
As provas tiveram a participação de mais um piloto brasileiro: o manauara Rodrigo Penatti. Porém, ele não conseguiu classificar-se entre os dez melhores nas disputas. Confira abaixo os resultados das corridas, e como ficou a classificação do certame que prosseguirá no dia 14 de agosto, no circuito de Lime Rock Park.
Primeira corrida (8ª etapa)
1) Rafael Matos (BRA)
2) Philippe Gelinas (CAN)
3) Matt Jaskol (EUA)
4) Gerardo Bonilla (EUA)
5) Brian Frisselle (HAW)
6) Zilvinas Oskutis (LIT)
7) Chris Prey (HAW)
8) Joe D'Agostino (EUA)
9) Roland Isra (EUA)
10) Dominique Claessens (EUA)
Segunda corrida (9ª etapa)
1) Matt Jaskol (EUA)
2) Salvador Duran (CAN)
3) Rafael Matos (BRA)
4) Ben Freudenberg (EUA)
5) Joe D'Agostino (EUA)
6) Philippe Gelinas (CAN)
7) David Jurca (EUA)
8) Brian Frisselle (HAW)
9) Zilvinas Oskutis (LIT)
10) Cliff White (EUA)
Classificação
1) Raphael Matos (BRA), 122 pontos
2) Matt Jaskol (EUA), 109
3) Salvador Duran (CAN), 105
4) Ben Freudenberg (EUA), 93
5) Philippe Gelinas (CAN), 83
6) Joe D'Agostino (EUA), 75
7) Dominique Claessens (EUA), 73
8) Gerardo Bonilla (EUA), 69
9) Brian Frisselle (HAW), 66
10) Zilvinas Oskutis (LIT), 52 |
 |
Jorge Kraucher |
|