|
TRUCK: Roberval foi desclassificado da prova de Goiânia |
|
O paulista Roberval Andrade chegou a Curitiba como líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck mas, mesmo sem entrar na pista, soube que não ocupava mais essa posição. Isso porque a Confederação Brasileira de Automobilismo informou ao piloto que foi desclassificado da corrida em Goiânia.
Segundo Carlos Átila, comissário técnico da CBA, a desclassificação foi definida em cima do laudo da Bosch, que comprova o aumento na vazão de combustível dos bicos injetores do motor de seu Scania.
Com isso, Roberval perdeu a liderança do campeonato e caiu para a quinta posição. O novo líder é o gaúcho Tiago Grison, com 44 pontos, um a mais que Renato Martins. ?O caminhão do Roberval estava andando fora do normal. Do jeito que estava não dava para tentar competir com ele?, desabafou Beto Napolitano, terceiro colocado.
Muito desapontado pela desclassificação, Roberval Andrade, declarou ser um fato novo desagradável que atrapalha muito o ótimo momento que está passando sua carreira na Fórmula Truck. ?Não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido. Comprei o caminhão que era do Drugovich e não tenho conhecimento algum sobre a preparação do equipamento. Para mim, até agora estava tudo em ordem?, lamentou Andrade.
Em 1999, a CBA negou um recurso da equipe Drugovich, que procurava invalidar a desclassificação do piloto Oswaldo Drugovich na etapa de Curitiba, onde os comissários desportivos detectaram uma irregularidade no sistema de alimentação do mesmo caminhão Scania.
Classificação atual, após a desclassificação do piloto Roberval Andrade:
1º) Tiago Grison (RS), 44
2º) Renato Martins (SP), 43
3º) Beto Napolitano (SP), 39
4º) Jorge Fleck (RS), 32
5º) Roberval Andrade (SP), 28
6º) Sidney Alves (SP), 25
7º) Diumar Bueno (PR), 19
8º) Vignaldo Fizio (SP), 18
9º) Gene Fireball (SP) 13
10º) Evaldo Quadrado (RS) 8 |
 |
Luiz Rodrigues |
|