Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Martins venceu em Brasília. Fogaça mantém a liderança
 
Com um modelo Volkswagen, o paulista Renato Martins conquistou neste domingo, em Brasília, sua primeira vitória na temporada 2003 do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, uma corrida repleta de acidentes, e onde o também paulista Roberval Andrade, com um Scania, e o gaúcho Thiago Grisson, pilotando um Volvo, fecharam a segunda e terceira posições.

Uma mancha de óleo na primeira curva do circuito fez com que a disputa tivesse de ser interrompida ainda antes do complemento da segunda volta, quando houve um choque bastante forte entre o Ford Cargo do pernambucano Beto Monteiro e o modelo Mercedes pilotado pelo brasiliense Geraldo Piquet.

Não bastasse isso, Andrey Capanema chocou seu Volvo contra o guard-rail da reta oposta, arrancando um grande trecho, o que prova mais uma vez deixa claro que a administração da pista brasileinse precisa urgentemente revisar a maneira de fixação das lâminas, ainda a mesma do tempo em que o circuito foi inaugurado, em 1974.

Reinício

Depois da "meia-sola" feita no trecho de guard-rail arrancado, da colocação de cimento sobre a mancha de óleo que provocou o acidente, e da remoção de todos os caminhões que haviam ficado pela pista, o Diretor de Prova Carlos Montagner autorizou uma nova largada, após o complemento de duas voltas de apresentação "puxadas" pelo Pace Truck.

No reinício da disputa, o pole position da etapa Welington Cirino manteve a liderança, que durou até ter problemas no motor de seu Mercedes, deixando a pista livre para que Vignaldo Fizio assumisse a liderança.

Com Fizio na frente, Renato Martins em segundo, Jonatas Borlenghi em terceiro e Djalma Fogaça na quarta posição, os "pegas" foram bastante empolgantes, transformando a rodada brasiliense naquela que se não foi a mais emocionante de todos os tempos, foi indiscutivelmente a mais disputada do atual certame.

Antes da bandeira amarela programada, apresentada na 12ª volta, Djalma Fogaça teve de cumprir penalização por ter superado os 160 quilômetros horários, o máximo permitido defronte ao radar. No momento da neutralização da prova, Renato Martins, Jonatas Borlenghi e Roberval Andrade surgiam nas três primeiras posições.

Napolitano rodou. Fogaça e Muffato entraram "no embrulho"

Numa tentativa de ultrapassar Djalma Fogaça usando o gramado lateral como extensão da pista, o paulista Beto Napolitano desequilibrou seu Mercedes, e "encheu" a lateral dos caminhões de Djalma Fogaça e de Pedro Muffato, paranaense que vinha ganhando posições depois de ter saída da última posição do grid em função da necessidade da troca do motor de seu Bruto depois da classificatória do sábado.

No final da disputa, Renato Martins festejou seu triunfo, e Fogaça, apesar do acidente, o fato de deixar o Distrito Federal ainda como líder da tabela de classificação.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai prosseguir no dia 27 de julho, no Autódromo de Londrina, no Norte do Paraná. Clique aqui para conferir as posições finais e a nova situação da tabela.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados