|
NASCAR terá o patrocínio da Nextel em 2004 |
|
A NASCAR anunciou nesta quinta-feira que a Nextel Communications será a patrocinadora de sua categoria principal, que pelos próximos dez anos vai ser chamada de NASCAR Nextel Cup. O anúncio foi feito no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e marca o fim de uma parceria de 32 anos com a RJ Reynolds, proprietária da marca de cigarros Winston.
?Nextel é uma parceria com uma marca forte, um futuro brilhante, e uma visão para o crescimento de nosso esporte. Eles são uma das empresas mais tecnológicas que existem e são líderes num setor que ajuda a economia norte-americana?, disse Bill France, presidente da NASCAR.
Para o presidente da Nextel, Tim Donahue, o acordo será muito importante para o futuro da marca, que pretende alcançar os milhões de fãs da categoria nos Estados Unidos. ?Mal podemos esperar para escrever esse novo capítulo em nossa história. É um dia maravilhoso para todos nós?, disse Donahue.
A NASCAR é o segundo esporte profissional mais visto nos Estados Unidos. A categoria conta com 36 corridas, em 23 circuitos e 19 estados, incluindo Chicago, Los Angeles, Dallas e Miami. O público aproximado nos últimos dez meses foi de 75 milhões de pessoas.
Bill France não deixou de agradecer ao apoio da RJ Reynolds, que patrocinava a categoria desde 1971 e decidiu reincidir o contrato com a NASCAR devido a legislação anti-tabaco nos Estados Unidos e os recentes prejuízos da empresa.
?Eles foram um parceiro importante por mais de 30 anos. A empresa investiu tudo que pode em nosso esporte, ajudando a transformar a NASCAR no que ela é hoje. Sempre seremos grato por essa longa parceria?, disse France. |
 |
Luiz Rodrigues |
|