|
A caravana dos Brutos já chegou lá. E vai movimentar o Distrito Federal |
|
Depois de ter passado pelos estados de Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná, a caravana dos Brutos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck já invadiu o Distrito Federal, onde a partir desta sexta-feira vai estar roncando seus motores no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Na passagem da caravana da categoria que o ex-caminhoneiro Aurélio Batista Félix transformou no maior sucesso de público das pistas nacionais pela Capital Federal, um piloto certamente vai estar na alça de mira de todos os demais: o representante da cidade de Sorocaba Djalma dos Santos Fogaça, que saiu na pole position e venceu as provas que foram disputadas em Goiânia, em Guaporé e em Cascavel.
O domínio do paulista que empresta seu sobrenome à Fogaça Motorsport não é isolado, já que seu companheiro de equipe, o pernambucano Beto Monteiro, surge na segunda posição da tabela.
A pior notícia para a concorrência é que a Fogaça Motorsport vai colocar um terceiro modelo Cargo na pista a partir da corrida deste final de semana, provocando ainda mais dores de cabeça aos adversários, que agora vão ter ainda mais dificultada a missão de fazer com que os seus atinjam os acertos muito próximos da perfeição a que chegaram os caminhões da Ford pilotados exclusivamente pelos pilotos do time do "Caipira voador".
A grande incógnita da rodada número quatro do Brasileiro da Fórmula Truck é: será que alguém vai conseguir andar adiante do Caipira?. Até aqui, ninguém conseguiu esta proeza.
Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira. Mais uma sessão de ensaios será realizada no sábado, para quando está programada a classificatória. A corrida será disputada no domingo, a partir das 14h15, com transmissão ao vivo para todo o território nacional pela TV Bandeirantes.
Confira abaixo quem são os dez melhores na tabela antes da disputa em Brasília.
1) Djalma Fogaça (SP, Ford), 78
2) Beto Monteiro (PE, Ford), 44
3) Renato Martins (SP, Volkswagen), 41
4) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 37
5) Roberval Andrade (SP, Scania), 32
6) Pedro Muffato (PR, Scania), 26
7) Thiago Grison (RS, Volvo), 14
8) Jorge Fleck (RS, Volvo), 12
9) Jonatas Borlenghi (SP, Volkswagen), 7
10) Geraldo Piquet (DF, Mercedes-Benz), 5 |
 |
Jorge Kraucher |
|