Se até no ano passado o Club De LOuest impunha uma dificuldade danada para a obtenção de fotos das ações durante a "24 Horas de Le Mans", a situação parecia que seria diferente neste ano, quando os promotores da corrida desde a primeira edição, em 1923, fecharam um acordo com a produtora de equipamentos fotográficos Nikon.
Durante as sessões de classificação, e nas primeiras horas da corrida, até parecia que a vida daqueles que precisam de fotos para ilustrarem suas matérias seria mais fácil nesta 71ª edi;ção da disputa de Endurance mais badalada do palneta, já que diversas imagens foram disponibilizadas.
Quando caiu a noite na cidade francesa de Sarthe as imagens simplesmente deixaram de ser disponibilizadas, o que, talvez fosse em função do pouco que se consegue captar com pouca luz. Mais tarde, porém, a constatação: as fotos simplesmente pararam de ser disponibilizadas.
Como diriam os representantes do próprio país-sede da corrida: "Hulalá". Será que o fotógrafo adormeceu, ou que diabos terá acontecido para que cessasse a disponibilização das imagens?. |