Metade da maratona de 24 Horas já foi cumprida no "Circuit de La Sarthe", pista que desde as 11 horas da manhã do sábado em Brasília (16 horas na França), está sediando a 71ª edição da mais badalada corrida de longa duração do planeta.
Nas doze primeiras horas, nenhum carro foi ainda capaz de superar o poderio dos Bentley, modelos ingleses que estão ocupando a primeira e segunda posições desde o momento da largada. Alias, desde as sessões classificatórias.
Os Audi R8, carros que venceram consecutivamente as três últimas edições da disputa, mas que desta vez estão na pista sem o apoio oficial da montadora alemã, portanto competindo por times particulares, estão se mantendo na terceira e quarta posições.
Na 12ª hora, a liderança continuava a ser do Bentley número 7 de Tom Kristensen/Rinaldo Capello/Guy Smith, que havia completado 189 voltas, mesmo número de passagens fechadas pelo de número 8, do trio David Brabham/Mark Blundell/Johnny Herbert.
O melhor R8 na pista, como nas horas anteriores, era o de número 6, de Jirving Jarvi Letho, Emanuele Pirro, Stefan Johansson, que havia completado 188 passagens, enquanto o de número 5, de Seiji Ara, Jan Magnussen, Marco Werner havia concluído sua 183ª passagem. |