Os pilotos franceses formam o maior contingente daqueles que constam da relação de participantes da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", corrida que vai ter sua largada autorizada às 16 horas deste sábado pelo horário do lugarejo de La Sarthe, 11 horas da manhã em Brasília.
Dos 150 pilotos que vão disputar a competição a bordo dos 50 carros que passaram pela "peneira" da pré-classificação, 41 são compatriotas de Alain Prost.
Estados Unidos e Inglaterra terão o segundo maior número de participantes na disputa, com 18 pilotos representando cada um dos países. Este quadro porém pode mudar um pouco já que a terra de Queen Elizabeth pode ter alguns nomes a mais se dos cinco representantes da Grã Bretanha algum for inglês.
Japão e Alemanha serão terão nove pilotos, enquanto Suíça, Itália e Holanda vão ter cada uma sete "drivers" com suas bandeiras bordadas nas mangas de seus macacões.
A Bélgica surge a seguir, com 6 representantes, seguida da Dinamarca e Canadá, com 4 pilotos cada, e da Finlândia, Escócia, Suécia e Austrália, que terão 2 pilotos cada.
Com o do carioca Thomas Erdos, o Brasil encabeça uma lista de países que terão um único nome vestindo suas cores na prova, uma relação da qual constam também como "avulsos" um piloto sul-africano, um austríaco, um monegasco, um neozelandês, um português e um representante da República Checa.
Você pode clicar aqui para conferir quem serão os representantes de cada um dos países.
Não deixe de conferir o especial sobre a prova |