Uma chuva forte iniciada por volta das 18h00 cai sobre o município de Pinhais, na região Metropolitana da capital paranaense, onde a partir das 9h45 da manhã deste domingo estará sendo disputada a ?6 Horas de Curitiba?, corrida válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Caso persista, o aguaceiro pode causar problemas para as equipes, já que nem os treinos livres disputados na sexta-feira, nem as quatro sessões de classificação realizadas neste sábado aconteceram em pista molhada, o que significa dizer que nenhum dos times teve oportunidade de acertar seus carros para uma prova com chuva.
Paulo Gomes, que junto com o filho Pedro e com Alcides Diniz vai conduzir o Mercedes-Benz CLK que será alinhado na pole position, torce para que a chuva cesse rapidamente. ?A chuva não é ruim apenas para nós pilotos, mas também para o evento e para o público?, disse, frisando que se não parar de cair água ?o bom senso terá de ser redobrado pelos pilotos?.
Na opinião de ?Paulão?, nem o time que irá defender e nem os demais deverão mudar completamente os ajustes do carro caso a chuva persista: ?Numa corrida de seis horas, é loucura ajustar o carro para piso molhado. E se pára de chover durante a prova??, falou, complementando que a eventual continuidade do tempo ruim deverá ser compensada pelos times com o uso de pneus adequados. ?Com um bom jogo de pneus próprios para chuva, é possível ajustar o carro com um set-up intermediário?, concluiu.
Os 40 minutos iniciais da corrida, e os 40 finais vão ter a transmissão ao vivo do canal a cabo BandSports. |