|
CART vai realizar corrida noturna em Milwaukee |
|
Em seu aniversário de 100 anos, o Milwaukee Mile vai receber a sexta etapa da Fórmula CART no próximo sábado, às 22h00, pelo horário de Brasília. Será a primeira vez que uma corrida da categoria vai acontecer a noite e a Championship Auto Racing Teams investiu cerca de US$ 500 mil no sistema de luzes provisório. Os proprietários do circuito também investiram em novas arquibancas, que irão proporcionar maior conforto para o público.
A partir desta corrida, a categoria também vai estrear novas regras, que já haviam sido anunciadas no começo do mês. A principal mudança é o fim da janela obrigatória para reabastecimento, que será utilizada apenas nos ovais longos, como o de Lausitz, na Alemanha, e Fontana, na Califórnia.
As alterações incluem o chassi, que teve o desenvolvimento aerodinâmico congelado até o final do ano que vem, a limitação do uso do carro reserva, que não deve nem sair do caminhão se o titular estiver em boas condições, e até a possibilidade da direção de prova colocar os retardatários no final do pelotão no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas últimas dez voltas. A economia com todas as mudanças que estão nos planos da CART deve chegar a US$ 1 milhão por equipe.
Apesar das mudanças e da possibilidade de resultados surpreendentes, a disputa pelo título já tem definidos seus principais candidatos. Paul Tracy, que começou a temporada vencendo as três primeiras etapas, foi para a Europa com 26 pontos de vantagem sobre Bruno Junqueira e voltou aos Estados Unidos empatado com o brasileiro na liderança do campeonato.
A corrida também marcará a volta de outro brasileiro à categoria. É o carioca Gualter Salles, que estará substituindo o malaio Alex Yoong na Dale Coyne Racing. O piloto estava afastado da Fórmula CART desde a etapa de Elkhart Lake em 2000.
A RedeTV! não vai transmitir a corrida ao vivo, e passará um VT apenas no domingo, às 16h00. |
 |
Luiz Rodrigues |
|