Estreando um novo chassi ? era o único piloto do pelotão de frente da categoria que ainda usava o carro ?de primeira geração?, fabricado em 2000 ?, o paulista Ingo Hoffmann vai ter um trunfo a mais para tentar manter no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, a liderança do quadro de pontos do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, posição que alcançou com a vitória conquistada em Pinhais na primeira prova da temporada, uma quinta posição em Campo Grande e a segunda assegurada na última prova realizada até agora, diputada em Interlagos.
O experiente Hoffmann, detentor de nada menos que a metade dos 24 títulos já disputados na Stock Car, conta que o chassi que estava usando até agora já tinha atingido o limite do desenvolvimento, informação reiterada pelo preparador Jorge de Freitas, que está finalizando os acertos do novo carro.
No ano passado, Ingo e os demais pilotos da Stock Car V8 estiveram no Rio duas vezes, disputando a primeira e a sétima etapas do campeonato. Na primeira, realizada em 17 de maio, Hoffmann ficou com a quinta posição nas 18 voltas vencidas por Chico Serra, que fechou a competição em 45min26s414, com 858 milésimos de vantagem para Guto Negrão, e 0s867 adiante de Beto Giorgi, o terceiro colocado.
Na segunda, disputada em 11 de agosto, Hoffmann foi o segundo colocado, cruzando a linha de chegada atrás de Carlos ?Cacá? Bueno ? que venceu as 20 voltas depois de 41min45s554 -, e adiante de Xandy Negrão, o terceiro colocado, que tinha 8s957 de desvantagem em relação ao vitorioso no momento da quadriculada.
Enquanto Ingo e seus adversários não roncam os potentes motores V8 de seus carros no traçado carioca, você pode conferir a situação da tabela depois das três rodadas já disputadas em 2003. |