Com 12 vitórias na história da 500 Milhas de Indianápolis, Roger Penske vai jogar pesado para mais uma conquista na corrida mais famosa do calendário automobilístico norte-americano. A Penske, que começou a temporada com os chassis italianos Dallara, comprou quatro chassis G-Force, que vem se saindo melhor em circuitos maiores que 1,5 milha.
Em Indianápolis, Roger Penske inscreveu quatro carros para seus dois pilotos, os brasileiros Gil de Ferran e Hélio Castro Neves. Os bólidos titulares para ambos serão da Dallara, enquanto os reservas serão da marca G-Force.
Satisfeito com o desempenho dos dois carros nos treinos, a Penske vem concentrando a parte final das sessões para andar com os dois chassis com tanque cheio, para ver qual terá melhor rendimento na corrida.
Até o momento, a melhor volta da equipe foi registrada com um chassi G-Force, com Gil de Ferran andando a uma média de 230,873 mph (371.554 km/h) no treino de terça-feira.
Segundo Roger Penske, a decisão final será dos dois pilotos e do presidente da equipe, Tim Cindric. É possível ainda que Gil de Ferran e Hélio Castro Neves utilizem chassis diferentes, de acordo com a preferência de cada um.
|