O veterano Mario Andretti voltou a andar no Indianápolis Motor Speedway nesta quarta-feira, convidado pelo filho Michael, que ?emprestou? um dos carros de sua equipe. Aos 63 anos, Mario pode sentir novamente o prazer de guiar num dos mais importantes circuitos do mundo, o que não fazia desde 1994, quando decidiu abandonar as pistas.
Ainda sem dois pilotos, já que Tony Kanaan se recupera de um acidente e Dario Franchitti está oficialmente fora da disputa, Michael Andretti ainda procura substitutos para que consiga classificar esses dois carros para a 500 Milhas de Indianápolis, que está programada para o dia 25 de maio. E seu pai pode ser uma opção, porque pelo que mostrou nesta quarta-feira, ainda encontra-se em forma.
Para entrar na pista, Mario passou por todos os exames médicos necessários pelo regulamento da categoria. ?Meus reflexos ainda estão muito bom e minha visão é praticamente a mesma de nove anos atrás?, disse o veterano, que disputou sua última corrida em setembro de 2000, com um Porsche Supercup na preliminar do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Sobre a possibilidade de disputar o ?Pole Day?, que garante as primeiras filas no grid de largada, Mario Andretti diz que está pronto para o desafio, mas que não pensa em participar da corrida. ?Sinto que tenho mais experiência agora do que em qualquer momento de minha vida. E tenho total confiança num carro preparado pelo Michael e pelo Kim Green, que são extremamente competentes?, finalizou Mario. |