A Stock Car V8, a mais antiga categoria do automobilismo nacional, terá disputada no próximo domingo, em Interlagos, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro 2003, um certame que principalmente em função do fato da regulamentação técnica não ter sofrido alterações está mais equilibrado que nunca.
Até aqui, Ingo Hoffmann já ganhou uma corrida, o que não chega a ser surpresa para o piloto que detém metade dos 24 títulos já disputados. Na segunda prova, em Campo Grande, quem chegou na frente David Muffato, um dos representantes da safra de ?Babyssauros? que jamais havia ocupado o topo do pódio da categoria onde está participando pelo terceiro ano.
96ª prova
A corrida deste final de semana marcará a 96ª vez que a Stock disputará uma prova em Interlagos, pista onde esteve pela primeira vez no ?ano um? da categoria, em 1979, quando o traçado paulistano sediou a terceira disputa da história, que teve como vencedor Affonso Giaffone, o mesmo ganhador das duas provas anteriores, realizadas em Tarumã e Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Das 95 vezes que a Stock Car já correu em Interlagos, o maior número de vitórias foi conquistado por Ingo Hoffmann, que chegou na frente em 25 ocasiões, o que é praticamente o dobro do número de triunfos já alcançados pelo vice-líder do ranking Paulo Gomes, que já venceu 13 vezes, o mesmo número que Chico Serra, vencedor em duas das três corridas disputadas na pista paulistana no ano passado.
Além da disputa deste domingo, o traçado paulistano vai sediar mais duas da categoria, o que fará com que 2003 termine com 98 corridas da categoria no circuito da capital de São Paulo. |