Alguns pilotos já começam a se preparar para a 87ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, a mais importante corrida do automobilismo norte-americano que acontecerá no dia 25 de maio. Um total de 12 pilotos enfrentaram o dia frio na cidade e entraram na pista do Indianápolis Motor Speedway, onde completaram 815 voltas pelo circuito.
Entre os presentes estava o norte-americano Alex Barron, treinando com um G-Force/Toyota da Team Penske, e ocupando a vaga do brasileiro Gil de Ferran, que ainda se recupera do acidente sofrido na corrida de Phoenix. Barron ocupa a vaga reserva da equipe comandada por Roger Penske e será liberado caso consiga outra vaga.
?O traçado está um pouco diferente do ano passado porque rasparam o asfalto. O carro também mudou bastante e esses treinos são importantes para conseguir um bom acerto do conjunto?, disse Barron
Quem também entrou na pista foi o veterano Arie Luyendyk, que participará da prova com um G-Force/Toyota da equipe Mo Nunn Racing. Duas vezes vencedor da corrida, Luyendyk elogiou o novo equipamento e ficou entusiasmado com o motor japonês.
O único incidente do dia aconteceu com o norte-americano A.J. Foyt IV, que bateu contra o muro das Curvas 1 e 2. O carro ficou bem destruído, mas o piloto saiu ileso, sem ferimentos.
Além de Barron, Luyendyk e Foyt, outros pilotos também testaram nesta terça-feira. Helio Castro Neves, Tomas Scheckter, Scott Sharp, Robbie Buhl, Dan Wheldon, Kenny Brack, Shigeaki Hattori, Tony Renna e Tora Takagi. |