A programação oficial para a 87ª edição da 500 Milhas de Indianápolis começa apenas no dia 04 de maio, mas alguns pilotos já se prepararam para a corrida mais importante do calendário automobilístico norte-americano. Na semana passada, Kenny Brack, Buddy Rice e Vítor Meira completaram um total de 321 voltas pelo circuito, afim de conseguirem maiores informações sobre os novos chassis que estrearam na categoria neste ano.
Kenny Brack, que venceu a corrida em 1999, ficou satisfeito com o desempenho do Dallara/Honda da sua equipe, a Team Rahal. ?Foi um dia sem problemas. Andamos 79 voltas e conseguimos tempos regulares e tudo está funcionando bem. E, para um primeiro teste, estamos satisfeitos?, disse Brack.
Buddy Rice tem em seu currículo oito corridas na Fórmula Indy, mas nunca andou no tradicional circuito oval do Indianapolis Motor Speedway. ?Testamos apenas alguns componentes para ver se está tudo certo. Vamos ver o que realmente podemos fazer no mês de maio?, comentou Rice, referindo-se ao início das atividades oficiais.
Já o brasileiro Vítor Meira, que foi inscrito no carro #22 da Team Menard, disse que se sentiu muito emocionado por andar no local. ?Foi a primeira vez que andei lá. Ainda existe muita coisa para fazer. Andar em Indianápolis é uma emoção muito grande, mesmo quando andamos poucas voltas?, disse Meira. |