A largada da 20ª edição da ?1000 Kilometros de Brasília?, que está programada para as 10 horas da manhã deste domingo (com transmissão ao vivo pela BandSports), vai ser autorizada pelo Diretor de Prova Martins Rodrigues depois de completadas duas voltas de apresentação com o Safety Car adiante do pelotão.
Ao deixarem os boxes ? o que vai acontecer a partir das 9h15 -, os carros farão o alinhamento no estilo Le Mans (com os veículos alinhados lado a lado, a 45 graus na lateral da pista).
Depois de uma volta completa, os veículos serão alinhados como na Fórmula 1, ou seja, formando as filas de largada no grid, após o que será iniciado o procedimento de placas ? de 5, 3, 2 e 1 minuto, e 30 segundos.
Feito isso, o pelotão vai largar atrás do Safety Car, que após o complemento da segunda passagem apagará as luzes e ingressará nos boxes, e o ?larga? será autorizado quando os carros passarem pela linha de largada.
A corrida vai terminar depois do complemento das 183 voltas previstas, podendo ser encerrada antes caso seja atingido o limite máximo de 7 horas e meia.
Confira:
O especial sobre a prova
Os vencedores e segundos colocados em todas as edições
|