Foi na edição de 1962 dos ?1000 Kilometros de Brasília? que o primeiro GT brasileiro, o Willys Interlagos, fez sua estréia nas nossas pistas.
Christian Heins e Agnaldo Góis dividiram a condução do modelo que chegou a liderar a competição, mas teve de permanecer nos boxes por um grande número voltas para a solução de um problema com o acelerador, e mesmo assim, concluiu a corrida na terceira posição.
Alpine foi a base do modelo
Hoje um dos modelos nacionais mais disputados entre os colecionadores de carros antigos, o ?Willys Interlagos? foi a versão brasileira do Alpine A-108, um carro com carroceria em fibra de vidro equipado com motor Renault de 4 cilindros, 998 cm³ e cerca de 80 hp.
Com o ?Interlagos?, a equipe Willys venceu as principais provas nacionais, revelando pilotos do quilate de Bird Clemente, Wilson Fittipaldi Jr., Luís Pereira Bueno, Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Carol Figueiredo e Francisco Lameirão. |