Disputada em 29 de abril de 1962, a primeira edição da ?1000 Kilometros de Brasília? ? que terá a 20ª página de sua história escrita no próximo dia 20 de abril ?, teve a Rodoviária da Capital Federal usada como boxes.
A prova que aconteceu num circuito com 7.200 metros de extensão teve sua largada autorizada sobre o viaduto localizado em frente ao Banco do Brasil do Setor Bancário Sul.
Dali os concorrentes passavam por dentro da Rodoviária, seguindo o ?Eixão Norte? até à segunda curva à direita, onde tinham acesso ao ?Eixinho Norte-Oeste? através de um viaduto que passa sobre o ?Eixão?.
A prova então prosseguia pela ?Asa Norte? até as quadras 103/104, depois passava pela 304/305, seguia na contramão a ?W-3 Norte? até a pista onde fica hoje está localizado o ?Shopping Liberty Mall? (que não existia à época).
Então, os carros seguiam em direção ao ?Hotel Nacional?, passavam por debaixo do viaduto onde estava a linha de largada/e chegada, percorriam a ?tesourinha? à direita, e de novo chegavam à Reta Principal.
A disputa teve um total de 125 voltas, e foi vencida pela dupla Antônio Carlos Aguiar/Antônio Carlos Avallone, com um ?FNM 2000 JK?.
Confira:
O especial sobre a prova
|