Além de ter afetado diretamente o resultado final do GP Brasil em relação ao nome do vencedor, a decisão que a Federação Internacional de Automobilismo tomou depois de constatar que Giancarlo Fisichella já havia iniciado a 56ª passagem no momento em que a corrida do último domingo foi interrompida em Interlagos, fez com que o australiano Mark Webber e o alemão Ralf Schumacher ?trocassem? de posições, já que o que valeu mesmo foi o resultado da 54ª passagem.
Ralf, da Williams, subiu da nona para a sétima posição, arrebatando dois pontos. Já Weber ? que involuntariamente foi quem provocou o acidente de Fernando Alonso que interrompeu a prova depois de deixar pedaços de seu bólido da Jaguar espalhados pela pista no início da Reta Principal -, despencou da sétima para a nona colocação, saindo assim da zona de pontos da corrida brasileira.
Veja abaixo como ficou o resultado depois das alterações que a FIA determinou em função das declarações que teve dos Oficiais de prova brasileiros, e de ter assistido às imagens da corrida, nesta sexta-feira, em Paris.
1) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Ford/Bridgestone) (*2)
2) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/Michelin) (*1)
3) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/Michelin) (*3)
4) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin) (*4)
5) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone) (*5)
6) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone) (*6)
7) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin) (*9)
8) Jarno Trulli (ITA, Renault/Renault/Michelin) (*8)
9) Mark Webber (AUT, Jaguar/Cosworth/Michelin) (*7)
10) Cristiano da Matta (BRA, Toyota/Toyota/Michelin) (*10)
* - Indica a posição em que o piloto estava quando a prova foi interrompida no domingo.
|