|
Visita de Carrero pode ter a ver com um velho plano |
|
A visita de Beto Carrero feita na noite da quinta-feira ao Autódromo Internacional de Campo Grande, pode ser o primeiro passo do empresário em direção à realização de um sonho que alimenta já há muito: o de construir um circuito dentro de seu complexo de diversões situado na cidade catarinense de Penha.
Lá Carrero mantém um Parque Temático que atualmente ocupa cerca de 1,5 milhões de metros quadrados de uma área total de 14 milhões, o que indica que ainda há muito espaço para que enfim o estado de Santa Catarina possa ter um traçado.
Dos doze circuitos existentes no país, a maioria está no Paraná, que conta com três (em Pinhais ? na região metropolitana de Curitiba -, Cascavel ? no Oeste do estado ?, e em Londrina ? ao Norte).
A vice-liderança no ranking de estados que possuem traçados é do Rio Grande do Sul, que conta com os de Tarumã ? no município de Viamão, na Grande Porto Alegre -, e o de Guaporé, distante cerca de 200 quilômetros da capital.
São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Caruaru - no interior de Pernambuco ?, e Euzébio -, na região Metropolitana de Fortaleza (CE) ? tem um circuito cada um.
A lista de traçados nacionais é completada pelo Autódromo de Campo Grande ? no Mato Grosso do Sul, o mais novo deles, que foi inaugurado em 2001-, e pelo circuito existente na capital de Goiás, Goiânia, onde desde 28 de agosto de 2001, quando o recapeamento absolutamente sem-vergonha que foi feito se esfarinhou de vez, o governador Marconi Perillo (que foi reeleito), promete devolver as condições ideais de uso da pista, mas até o momento, nada aconteceu.
Desde seu lançamento, há cinco anos, o Speed On Line tem os mapas com metragens e nomes das curvas de todos os traçados nacionais, e dos principais pelo mindo afora. Para conferí-los, basta selecionar o link ?Autódromos? no menu lateral. |
 |
Jorge Kraucher |
|