Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Os ?brutos? vão correr no mais aconchegante dos autódromos brasileiros
 
O Autódromo de Guaporé não é o que oferece melhor infra-estrutura, o melhor acesso ou o que tem o melhor asfalto dentre os doze circuitos brasileiros, mas é sem dúvida um dos mais seguros, e o mais aconchegante do país.

A pista inaugurada em 1º de setembro de 1969 é rodeada por instalações bastante simples, especialmente nos boxes, mas a simplicidade é compensada pela manutenção impecável de seus arredores, pela beleza da região, e, sobretudo, pelo ?jeito de ser? dos guaporenses, que se desdobram para acolher bem os visitantes de qualquer que seja a categoria que vá competir no traçado de 3,080 metros que afinal fez com que a cidade se tornasse conhecida pelo Brasil e América do Sul afora.

E vai ser o ?jeito guaporense de acolher? que vai estar sendo vivenciado neste final de semana pelos pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que estarão na cidade distante 200 quilômetros de Porto Alegre para a disputa da segunda corrida da temporada 2003.

Aurélio Batista Félix, que foi o responsável não apenas pela criação da categoria, mas também por sua transformação no maior fenômeno de público dos autódromos brasileiros, preparou uma grande festa para a pista sul-rio grandense, onde apenas os convidados VIP serão 9 mil, espalhados pelos ?Hospitality Centers? de diversas empresas.

A expectativa é de que no domingo, dia da corrida, mais de 40 mil pessoas compareçam, lotando as dependências do autódromo.

Oitava vez

A corrida deste final de semana ? que a BAND vai transmitir ao vivo a partir das 14h10 do domingo -, marcará a oitava passagem da Fórmula Truck por Guaporé.

A categoria correu lá pela primeira vez em 1996, quando a vitória nas duas baterias foi conquistada pelo paulista Renato Martins. Em 1997 o também paulista Djalma Fogaça e o paranaense Sérgio Drugovich ganharam uma bateria cada, enquanto as duas baterias de 1998 foram vencidas por Oswaldo Drugovich, também do Paraná.

Em 1999 e 2000, a festa foi toda gaúcha, já que Jorge Fleck ganhou as quatro baterias das duas corridas, feito que repetiria em 2001, quando as rodadas do certame passaram a ser disputadas em bateria única.

No ano passado, a disputa começou com o paranaense Wellington Cirino alinhando seu Mercedes-Benz na pole position, mas terminou com o topo do pódio ocupado pelo paulista Roberval Andrade, piloto que usa um caminhão Scania com o qual iria sagrar-se campeão no final da temporada.
Na disputa de 2002, a festa do pódio foi completada por Wellington Cirino e por Fred Marinelli, também de São Paulo.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados