|
Pilotos da Ford terão um desafio extra na Nova Zelândia |
|
Os pilotos Markko Märtin e François Duval da Ford vão ter neste final de semana um desafio além dos naturais que estarão adiante deles nas trilhas da quarta etapa do Mundial de Rali, que será disputada na Nova Zelândia.
É que eles vão disputar os trechos da programação que será iniciada na sexta-feira e concluída no domingo a bordo dos novos Ford Focus WRC 2003, máquinas que se comportaram bem durante os testes realizados principalmente na Espanha, mas que jamais enfrentaram o desafio de uma prova completa.
"Este novo Focus é o primeiro produto tangível da reestruturação da Ford Rally Sport. A seu momento, tomamos a decisão de concentrar a maior parte de nosso orçamento no desenvolvimento de um carro capaz de vencer?, disse Martin Whitaker, o responsável pelas atividades Esportivas da Ford na Europa.
Markko Märtin está convencido de que "este carro pode ganhar em qualquer lugar, seja na Nova Zelândia, na Finlândia ou sobre o asfalto. Ele é capaz de se adaptar a qualquer terreno e vencer?, disse o piloto, esbanjando otimismo.
Bastante modificado em relação aos modelos usados até agora ? o primeiro Focus foi usado na temporada de 1999 -, o novo carro da Ford tem modificações radicais, com as quais a marca espera somar mais algumas às 11 vitórias que o carro colecionou neste período.
"A Ford está na vanguarda da tecnologia, e acredito que este carro dará um impulso ao Campeonato Mundial de Rali até os mais altos níveis?, concluiu Whitaker.
Burns defenderá a liderança
Na rodada neozelandesa, a liderança da tabela de classificação do Mundial de Rali vai estar sendo defendida pelo britânico Richard Burns, da Peugeot, que por enquanto soma 18 pontos.
Sua vantagem é bastante pequena sobre o total que o também britânico Colin McRae, da Citroën, soma depois da realização de três provas. Na verdade, a diferença entre o líder da classificação e o segundo colocado é de apenas um ponto, a mesa distância que separa McRae do espanhol Carlos Sainz, o terceiro colocado do quadro de pontos, que também compete pela da Citroën. |
 |
Luiz Rodrigues |
|