Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Será que os vencedores passam no teste da balança?
 
As mudanças no regulamento da Fórmula 1, sempre aperfeiçoando e tentando coibir as malandragens, podem ter deixado uma brecha.

Já faz tempo que os carros são pesados ao final da prova no estado em que terminam, ou seja, sem retirar a gasolina e sem completar os níveis de óleo, água e etc. (Graças as malandragem da equipe Brabham de Piquet no passado)

Com o novo sistema de classificação e também com a imposição de que os carros larguem com a gasolina que sobrou no tanque após o treino de classificação, temos uma nova possibilidade de aproveitar o regulamento ao máximo: com carros mais leves do que o mínimo exigido, as equipes podem utilizar gasolina como lastro.

Assim podem classificar com peso praticamente no limite e ter gasolina para muitas voltas ao iniciar a corrida. É lógico que nestas voltas o carro andaria abaixo do peso regulamentar, mas ninguém vai para-los e coloca-los na balança.

O carro teria o seu peso de chegada regualrizado no último pit-stop, quando seria abastecido com mais gasolina do que o necessário para completar a prova.

Com a corrida interrompida com bandeira vermelha antes do seu final, carros que tinham mais uma parada programada não puderam faze-la.

Será que passam no teste da balança?
Ivo Sznelwar

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados