A disputa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 foi iniciada com o Safety Car no comando do pelotão, já que as condições da pista não eram exatamente as ideais em função da chuva forte que caiu instantes antes da largada.
O carro que neutraliza as ultrapassagens permaneceu no traçado até que houvesse menos água sobre o asfalto, no complemento do oitavo giro.
Mas os muitos acidentes provocados especialmente pela ?calha? existente junto ao posto 3 de sinalização (onde Juan Pablo Montoya, Antonio Pizzonia, Michael Schumacher, Jenson Button e Jos Verstappen ?pisaram? antes dos acidentes que causaram suas desistências) fizeram com que o veículo de neutralização fosse acionado outras quatro vezes pela direção de prova.
A segunda intervenção do Safety Car na prova aconteceu entre o 19º e 22º giro; a seguinte durou da 27ª à 30ª voltas, e a seguinte se estendeu das passagens números 32 a 36. O último acionamento do veículo da Mercedes que foi conduzido por um piloto alemão do Campeonato Alemão de Turismo foi feito no 53º, que acabou sendo o último giro concluído na corrida. |