Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Disputa começou com, e teve outras quatro intervenções do Safety Car
 
A disputa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 foi iniciada com o Safety Car no comando do pelotão, já que as condições da pista não eram exatamente as ideais em função da chuva forte que caiu instantes antes da largada.

O carro que neutraliza as ultrapassagens permaneceu no traçado até que houvesse menos água sobre o asfalto, no complemento do oitavo giro.

Mas os muitos acidentes provocados especialmente pela ?calha? existente junto ao posto 3 de sinalização (onde Juan Pablo Montoya, Antonio Pizzonia, Michael Schumacher, Jenson Button e Jos Verstappen ?pisaram? antes dos acidentes que causaram suas desistências) fizeram com que o veículo de neutralização fosse acionado outras quatro vezes pela direção de prova.

A segunda intervenção do Safety Car na prova aconteceu entre o 19º e 22º giro; a seguinte durou da 27ª à 30ª voltas, e a seguinte se estendeu das passagens números 32 a 36. O último acionamento do veículo da Mercedes que foi conduzido por um piloto alemão do Campeonato Alemão de Turismo foi feito no 53º, que acabou sendo o último giro concluído na corrida.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados