A largada para o 32º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 pode acontecer atrás do Safety Car, segundo informado há instantes pelo representantes da Federação Internacional de Automobilismo presentes ao Autódromo Internacional José Carlos Pace, na Zona Sul da capital paulistana.
Apesar de bastante mais fraca que há uma hora atrás, a chuva continua a cair sobre o traçado de 4.309 metros que logo mais a partir das 14 horas deve abrigar a prova de número 700 da história do ?circo?.
Precedente
A largada com o Safety Car puxando o pelotão já tem precedentes na história do automobilismo, e já foi adotada, por exemplo, na Stock Car V8 e na Fórmula Renault.
Na categoria de monopostos que estreou no ano passado em pistas brasileiras, o expediente foi usado na corrida válida pela terceira etapa do certame, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, quando o carro que neutraliza as disputas praticamente não deixou a pista, onde o vencedor foi Patrick Rocha.
Na mais antiga categoria de Turismo do país, a largada atrás do Safety Car aconteceu, por exemplo, na penúltima corrida da temporada 2001, disputada em Londrina no dia 3 de novembro, quando o aguaceiro levou à determinação da largada atrás do Safety Car.
Vale lembrar que as provas da Stock Car V8 tem como Diretor de Prova o mesmo Carlos Roberto Montagner que está encarregado de comandar a prova da Fórmula 1 logo mais. |