|
F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU |
|
O brasileiro João Paulo Oliveira (Swiss Racing Team) disputará nesta segunda-feira (4/6) a Copa Européia de Fórmula 3, que será realizada no circuito de rua da cidade de Pau, na França. A prova reúne pilotos dos campeonatos inglês, francês, alemão e italiano da categoria, e é a primeira competição internacional de F-3 do ano.
João Paulo, que corre na F-3 alemã, será o único representante do Brasil na corrida, e conta com sua experiência em pistas de rua para obter um bom resultado. "Fui bem nas quatro provas que disputei nas ruas de Piriápolis, no Uruguai, quando corria na F-3 Sul-americana. Venci uma, cheguei em segundo duas vezes e em terceiro na outra", contou o paulista da Swiss Racing Team. "Gosto deste tipo de traçado, pois é onde se pode tirar a diferença em relação a carros melhores
o braço. O piloto pode arriscar, improvisar, mas tem de tomar um cuidado ainda maior para não bater", completou o brasileiro
Para esta corrida, João Paulo espera contar com a ajuda de seu equipamento, que tem apresentado problemas de rendimento nas provas da F-3 Alemã. "Espero ter um carro competitivo para poder brigar pelas primeiras posições. Agora, vou poder comparar melhor meu equipamento com os outros, pois estamos estreando a eletrônica Bosch no motor, como a maioria das equipes da F-3 alemã", comentou o piloto.
Embora esteja confiante, João Paulo reconhece que enfrentará algumas dificuldades no GP de Pau: "O mais difícil serão os treinos livres, que serão apenas dois de 20 minutos cada, pois todos os pilotos estarão juntos na pista. Isso torna mais complicado acertar o carro e pegar a mão do circuito, algo que não dá tempo de fazer durante a classificação. E não é fácil fazer o set up em uma pista de rua, porque há muitos umps (ondulações)", explicou o brasileiro, representante da EuroEngineering.
Colaborou Rafael Durante |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|