A infra-estrutura de comunicação instalada em Interlagos para atender à demanda do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 faz com que o circuito da Zona Sul de São Paulo passe a ter números tão expressivos ou até mesmo maiores de formas de comunicação que muitas cidades pelo país afora.
Apenas linhas telefônicas são 650, fora as especiais dotadas de ?Speedy? ? o serviço de acesso rápido à Internet -, as que serão usadas para transmissões por emissoras de rádios e TVS, e as que vão servir para a distribuição de fotografias para os mais diversos cantos do planeta, estas instaladas num completo laboratório que integra a estrutura de atendimento à imprensa durante a passagem do ?circo? pelo Brasil.
Além disso, linhas especiais e convencionais foram disponibilizadas de acordo com as necessidades de cada uma das equipes que integram o ?circo?, sendo instaladas nos escritórios que foram remodelados para este ano.
A operação de todo o serviço de comunicações vai ser feita de dentro de uma espécie de Quartel-general que a Telefônica armou nas dependências do próprio autódromo, na qual o trabalho de manutenção e operacionalização vai estar sendo realizado por uma equipe de 36 técnicos que já estão se revezando em turnos num trabalho que vai durar até o encerramento do evento, na tarde do domingo.
O esquema de comunicação armado para o GP é dotado também de aparelhos de ?Fonepag? ? que permitem o pagamento das chamadas imediatamente após sua realização ?, e linhas especiais para Fax e notebooks, estas também com acesso rápido à Internet. |