Depois de três dias inteiramente destinados à retirada da parafernália dos contêineres, acomodação dos equipamentos nos boxes e montagem das máquinas que farão o espetáculo da 700ª corrida da história da Fórmula 1, os fantásticos motores V10 dos carros do ?circo? vão ser acionados pela primeira vez nesta quinta-feira.
A programação do 32º Grande Prêmio Brasil não prevê a entrada das máquinas na pista de 4.309 metros para esta quinta-feira, mas nem por isso os motores vão deixar de roncar nos boxes do traçado onde no domingo vai estar sendo escrita a história da terceira etapa do Mundial 2003.
Os objetivos do acionamento dos propulsores nesta quinta-feira são o de fazer a lubrificação completa das unidades, e realizar os pré-ajustes para o início dos treinos, marcado para esta sexta-feira, primeiro para as equipes Minardi, Jaguar, Renault e Jordan ? que toparam substituir as sessões extras pelos ensaios propostos pela FIA no local da realização da disputa, sempre na manhã das sextas-feiras -, e depois para todos os dez times que integram os grids de largada.
Nesta quinta-feira, os motores estarão espalhando pela primeira vez pelos lados da Zona Sul da capital paulistana o ronco que levou torcedores dos mais diversos cantos do país e de outros países da América Latina a praticamente esgotarem os ingressos colocados à venda para o terceiro GP da temporada, que começa a ter sua história escrita com o finlandês Kimi Raikkonen na liderança da tabela, onde surge a seguir seu companheiro na McLaren, o escocês David Coulthard, e onde nada menos que cinco pilotos dividem a posição de número três, dos quais dois defendem a Ferrari ? Michael Schumacher e Rubens Barrichello -, dois competem pela Renault ? Fernando Alonso e Jarno Trulli ? e um corre pela Williams: o colombiano Juan Pablo Montoya, que junto com Barrichello e com os nossos Cristiano da Matta e Antonio Pizzonia completa a lista de pilotos Sul-americanos da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.
Você pode conferir as tabelas dos Mundiais de Pilotos e Construtores clicando aqui, e pode também reviver todos os momentos do GP Brasil do ano passado conferindo o especial
através deste link. |