Considerado pela Federação Internacional de Automobilismo um dos melhores entre todos os circuitos visitados pelo ?circo?, o Centro Médico do Autódromo Internacional José Carlos Pace já está completamente montado, e pronto a atender a partir desta segunda-feira todas as pessoas ligadas à Fórmula 1.
Estruturado pelo Hospital São Luiz, o Centro Médico de Interlagos conta com os mais modernos equipamentos para atendimento emergencial em diversas áreas da medicina, cada uma coberta por um ou mais especialistas de renome em suas áreas de atuação.
A ?Sala de Suporte Avançado à Vida e Queimados? tem capacidade para o atendimento simultâneo a três pacientes, que numa emergência terão a disposição também um Centro Cirúrgico, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dois leitos, além de equipamentos de Raios-X, Ultra-som e Lâmpada de fenda para atendimento oftalmológico, além de um completo laboratório de análises clínicas.
Aparelhos cardíacos, desfibriladores, respiradores artificiais, respiradores/ ressuscitadores, aspiradores a vácuo, bombas de infusão de medicamentos, rede de oxigênio e nebulização, oxímetros digitais, eletrocardiógrafo e capnógrafos são apenas parte dos equipamentos disponibilizados no Centro Médico, onde a coordenação do atendimento estará a cargo do Dr.Dino Altmann, e onde a direção adjunta dos serviços será feita pelo Dr. Marcelo Ribeiro.
Com antecedência
O Doutor Dino Altmann, que vai coordenar o atendimento médico durante o GP do próximo domingo, disse que neste ano a estruturação do Centro em Interlagos foi a mais fácil dos últimos tempos.
?Recebemos as chaves há 15 dias atrás, e as instalações físicas já estavam todas concluídas. Assim, tivemos tempo suficiente para estruturar tudo?, ele comentou destacando ainda que ?o fato de estarmos trabalhando praticamente com a mesma equipe que atuou no ano passado facilitou bastante as coisas, pois cada um já sabe exatamente o que tem de fazer?. |