Os monopostos da Fórmula Renault, que começará a disputar a segunda temporada de sua história de campeonatos brasileiros na semana que vem, como preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, vão ocupar os boxes do Kartódromo Ayrton Senna, que fica exatamente ao lado do Autódromo Internacional José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, na Zona Sul da capital paulistana.
Os times da categoria que chegou ao país graças ao trabalho do ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz vão ocupar o mesmo espaço que nos últimos dois anos foi destinado aos carros da Fórmula 3000 Internacional, que deixou de ter sua rodada brasileira neste ano em função da saída da Petrobras.
No início da armação de seu ?circo? no Kartódromo, a Fórmula Renault Brasil já mostrou pelo menos uma novidade: a presença da Bassan Motorsport, que vai estrear no certame tendo como único piloto Rodrigo Pimenta.
A nova equipe tem o comando do ex-kartista Eduardo Bassan, que vai ter a assessoria técnica de Luiz Trinci, o ?Dragão?, paranaense que também tem uma equipe no Brasileiro da Fórmula Renault.
Apesar do primeiro treino estar marcado apenas para a próxima sexta-feira (dentro de uma semana, portanto), os times da Fórmula Renault Brasil tem até a próxima terça-feira para colocarem seus carros nos boxes do Kartódromo. |