Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Ford vai abrir os cofres para indenizar Lauda
 
A Ford, a quem está ligada a equipe Jaguar, preferiu abrir seus cofres a enfrentar uma batalha jurídica com o austríaco Niki Lauda, que ameaçou ir às barras dos tribunais para receber o que a montadora lhe devia depois de demiti-lo do cargo de coordenador do time de Fórmula 1, no mês de novembro do ano passado.

Depois de ter afastado Lauda das funções de comando que exercia na Divisão de Desempenho Premier - à qual é subordinada a Jaguar Racing-, a montadora ofereceu ao ex-campeão mundial de Fórmula 1 um cargo de assessor de Richard Parry Jones, recusado pelo austríaco, que passou a aventar a possibilidade de ir à Justiça.

Diante desta ameaça, a Companhia decidiu evitar o desgaste de uma batalha jurídica, optando por aceitar a saída de Lauda de seu quadro de funcionários, e aceitando pagar-lhe integralmente os 6 milhões de Dólares a que teria direito como salário ao longo de todo o ano de 2003.

O semanário suíço ?Motorsport Aktuell afirma que Lauda cobrou 23 milhões de Dólares pelo período completo de sua permanência no quadro de funcionários da Ford.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados