|
Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro |
|
Sem uma pista de Kart desde 1995, a cidade do Rio de Janeiro pode estar mais próxima de ter um Kartódromo do que se possa imaginar, já que junto ao Portão 4 do Autódromo Internacional Nélson Piquet, no bairro de Jacarepaguá, já há mais que um esqueleto, praticamente uma pista pronta, faltando apenas a camada final de asfalto.
A ?quase pista? começou a ser feita em dezembro de 2000, depois que o então Prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conte cedeu a área interna aos muros do autódromo para o Clube Fluminense de Kart.
A parte de preparação do terreno e dos sistemas de drenagem d?água foi toda ela feita através de doações conseguidas junto a patrocinadores e pais de kartistas, que para cada Real em investimento recebiam bônus em dobro (ou seja, para cada Real investido recebiam 2, que depois poderiam trocar por serviços tipo aluguel de pista, placas de patrocínio, aluguel de garagens, etc.
Ali? Não.
O Speed On Line apurou que apesar de não restar muito trabalho para que as obras sejam concluídas, e para que o Kartódromo possa enfim ser colocado em uso, a administração municipal carioca não pensa em concluir a parte semi-acabada, já que o local junto ao Portão 4 deverá receber o Ginásio Olímpico para os Jogos Pan-americanos de 2007 (aquele mesmo que num primeiro momento seria construído bem à frente da Curva Nonato.
Porém, depois de ter recebido o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, o Secretário Municipal de Esportes Ruy César está bastante consciente da necessidade de existência de uma pista de Kart, tanto que colocou a área entre as Curvas 1 e 2 do Circuito Oval Emerson Fittipaldi à disposição, o que vai acabar fazendo com que a nova esteja praticamente no mesmo local onde estava a pista de Kart que foi inutilizada para a construção do traçado que acabou sendo usado apenas quatro vezes pela Fórmula CART.
O espaço que a prefeitura deverá ceder para a pista de Kart, aliás, recebeu nesta quinta-feira a visita do Presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro Djalma de Faria Neves, e do responsável pela Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo Pedro Sereno.
?Logo mais estaremos elaborando o esboço da nova pista?, comentou Djalma Neves.
Leia Também
Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
|
 |
Jorge Kraucher |
|