A corrida de abertura do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 encerrada há instantes no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, foi marcada por muitas rodadas e acidentes, felizmente nenhum deles com conseqüências mais graves que danos materiais.
Num dos acidentes ocorrido no 18º giro, o Diretor de Prova Carlos Roberto Montagner determinou que o Safety Car interviesse na disputa, e a presença do carro que neutraliza as ultrapassagens no traçado externo de 2.680 metros durou três voltas.
No momento em que as ultrapassagens foram proibidas por bandeiras amarelas em todos os postos de sinalização, e pela placa com a sigla ?SC? sendo apresentada no PSDP (o Posto de Sinalização e Direção de Prova, defronte à Torre de Cronometragem), a liderança ainda pertencia ao ?Estreantessauro? Giuliano Losacco, que mais tarde a perdeu para o detentor de 12 dos 24 títulos já disputados pela mais antiga categoria do automobilismo brasileiro Ingo Hoffmann, que com o triunfo conquistado depois da liderança assumida na 40ª volta empatou com Chico Serra na condição de líder do ranking de topos do pódio assegurados em Pinhais. |