|
Reunião foi ?muito positiva?, diz Scaglione |
Terça-feira, 18 de Março de 2003 |
|
A reunião entre o Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro Ruy César e o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo realizada na tarde desta terça-feira foi ?muito positiva", segundo as palavras de Paulo Scaglione, que no último mês de fevereiro completou seu primeiro ano à frente da entidade de comando do automobilismo nacional.
Na pauta do encontro que aconteceu na sede da Secretaria comandada por César, haviam as obras de edificações para os jogos Pan-americanos de 2007 na área interna do Autódromo carioca, a reabertura da pista fechada desde o mês de janeiro, e a construção de um Kartódromo, já que o que existia foi destruído há exatos dez anos, cedendo espaço para o traçado oval criado para sediar as provas da F-CART.
No tocante às obras, já parece haver a disposição da administração carioca de transferir o Ginásio Olímpico para uma área cedida pelo governo estadual no bairro de Engenho de Dentro, e realizar um reposicionamento no local de instalação do conjunto de piscinas e do velódromo, que passariam a estar posicionados respectivamente próximo ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4, o que não inviabilizará a pista para o uso ao qual afinal serve.
Scaglione colocou a disposição da administração carioca os serviços tanto do pessoal da entidade que representa quanto da Federação Internacional de Automobilismo - a FIA, que a CBA representa no Brasil -, que podem avaliar os novos projetos, afim de que as obras do complexo não causem danos à segurança do traçado.
A reabertura da pista
Paulo Scaglione ouviu do Secretário de Esportes do Rio a afirmação de que o fechamento do traçado aconteceu em função da necessidade da contratação de novos serviços de segurança e limpeza, mas que a licitação destes serviços deve estar concluída em no máximo quinze dias, e que então a pista será reaberta não somente para as competições nacionais como também para as regionais.
Ficou acertado entre Ruy César e Scaglione que caso haja necessidade de mais que os quinze dias para o encerramento da licitação, a Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro ? a FAERJ, que tem como Presidente Djalma Neves -, vai passar a se encarregar dos serviços de limpeza, enquanto a Prefeitura se encarregará de providenciar a segurança para as instalações do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Diante da disposição da administração carioca de fazer com que o Rio de Janeiro volte a ter um Kartódromo, Scaglione se comprometeu a fornecer o esboço do futuro traçado para os micromonopostos, que deve ser construído entre as curvas 1 e 2 do Circuito Oval Emerson Fittipaldi.
?Foi um encontro altamente positivo?, avaliou Scaglione, que viu na disposição da administração carioca a possibilidade de que o Rio de Janeiro volte a ter espaços para a formação de talentos tanto do kartismo quanto do automobilismo.
Colaborou Américo Teixeira Jr. |
 |
Jorge Kraucher |
|