A realização de sessões de treinos coletivos nesta terça e quarta-feiras no Autódromo Internacional de Curitiba (no primeiro pelo traçado misto, e no segundo dia pelo anel externo), abre a temporada 2003 da Stock Car, categoria que com seus carros novamente empurrados pelos motores V8 entra no ?ano 25? da história de seu Campeonato Brasileiro.
Dos pilotos que participaram do certame do ano passado ? quando Ingo Hoffmann assegurou nada menos que seu 12º título -, dois não vão estar na relação de inscritos da prova que será disputada no domingo na pista situada no município de Pinhais: Xandy Negrão e Paulo Gomes que decidiram deixar de correr para gerenciarem as carreiras dos filhos Xandynho Negrão e Pedro Gomes, que vão disputar respectivamente o Sul-americano da Fórmula 3 e o campeonato da própria Stock V8.
Paulão, ao contrário de Xandy, não desistiu ainda completamente da idéia de correr pela Stock Car, mas para viabilizar o projeto de continuar a competir na categoria precisa ainda fechar patrocínios.
Gomes montou em conjunto com o ex-piloto da Stock Affonso Giaffone (o vencedor das três primeiras corridas da história da categoria, realizadas respectivamente em Tarumã e Guaporé, no Rio Grande do Sul, e em São Paulo), um time onde estará correndo seu filho Pedro e o filho de Affonsão, André Giaffone.
Caras novas
Apesar de Paulão e Xandy estarem ausentes, o grid da categoria na prova do domingo ? que será disputada pelo anel externo - não vai ser esvaziado, já que pelo menos três caras novas vão surgir em meio aos ?Babyssauros?.
Dos que vão passar a integrar a lista de inscritos, dois saíram da Stock Car Light: o catarinense Mateus Greipel ? que foi o campeão da categoria ?, e o goiano Giuseppe Vecci. A terceira cara nova no grid da disputa do domingo que será travada em bateria única de 50 minutos será a do carioca Paulo Bueno, o ?Popó?, que vai formar com o irmão Carlos ?Cacá? Bueno a dupla no time patrocinado pela Petrobras.
Chico Serra, Ingo Hoffman, Beto Giorgi ? que vai passar a defender a Katálogo Racing ? são apenas algumas das feras que começam a acelerar na manhã desta terça na pista situada em Pinhais. |