Pilotando um Bentley Speed 8, o inglês Johnny Herbert acabou com um longo jejum sem largar na pole position e vai comandar o grid da 12 Horas de Sebring, tradicional corrida de longa duração que é disputada pela 51ª vez no Sul da Flórida. Mesmo sob um forte calor de 32°C, Herbert foi o mais rápido no treino classificatório que aconteceu nesta quinta-feira.
?Sofri um forte acidente com este carro na Espanha e isso atrapalhou nosso programa de testes. Nossos mecânicos fizeram um ótimo trabalho e conseguiram recuperá-lo. Fizemos apenas algumas mudanças na pressão dos pneus e o carro melhorou consideravelmente?, disse Herbert.
Mark Blundell, que também irá pilotar o carro no sábado, também ficou contente com os dois Bentley na primeira fila, mas lembra que o calor será decisivo na corrida. ?A equipe está tentando aliviar a temperatura dentro do cockpit. Sem dúvida, quem conseguir agüentar melhor, vai se dar bem?, avisa Blundell.
Completando o trio que vai largar na pole position está o australiano David Brabham, que está preocupado com a confiabilidade do Bentley Speed 8. ?Mostramos que o carro é veloz, mas nunca andamos 12 horas com ele e a corrida pra gente é uma incógnita?, comenta Brabham, que prevê um duelo intenso com os Audi R8. |