|
Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart |
|
Júlio Campos, Carlos Iaconelli e Guilherme Wiederkehr, respectivamente nas categorias Sudam, Sudam Júnior e Super Sênior das Américas, foram os nomes do domingo para o kartismo brasileiro. Os ?brazucas? levaram a melhor na final do Campeonato Pan-americano de Kart, disputado em Florianópolis (SC).
Sérgio Jimenez, que em pista seca vinha dominando o certame, vencendo as 3 classificatórias do sábado e a pré-final, na manhã do domingo, já era tido como virtual campeão, mas a chuva - possibilidade que já havia sido antecipada pelo Speed On Line - chegou à tarde, e mudou por completo o panorama das corridas.
Na disputa final o paulista Rafael Daniel assumiu a ponta na largada, seguido de Sérgio Jimenez. O curitibano Júlio Campos, que largara na 22ª colocação devido à quebra de seu Kart na 8ª volta da pré-final, era o 10ª na primeira passagem, antecipando o show que daria nas voltas seguintes. Jimenez assumiu a liderança na 5ª volta, retomando o status de candidato ao título já que aumentava a cada passagem sua diferença para Daniel. Qual não foi a surpresa quando, na 14ª volta, Jimenez deixou a pista com problemas em seu Kart, o que colocou Rafael Daniel novamente na liderança. Só que Júlio Campos vinha mesmo com tudo, e superou Daniel quando restavam quatro passagens, fato que lhe valeu o título da Sudam.
Iaconelli contou com a ajuda de São Pedro
Mesmo sem ter contado com o melhor equipamento, Carlos Iaconelli mostrou que foi a Florianópolis decidido a voltar para São Paulo com o troféu na bagagem. E conseguiu. Arrojado, o piloto neutralizou a inferioridade de seu equipamento através de uma pilotagem muito boa na pista encharcada, o que lhe valeu o status de melhor kartista do continente na categoria Sudam Júnior.
Na disputa do troféu "Super Sênior das Américas", o paranaense Guilherme Wiederkher aproveitou-se do aguaceiro para deixar o catarinense Saulo Rudeck - que dominou as provas anteriores - ?ver navios? na corrida final. Guilherme pulou para a ponta logo na largada, e não deu chances para que nenhum adversário o superasse, fato que lhe garantiu o troféu.
O final de semana foi realmente marcado por disputas e emoções. Parabéns aos pilotos que as proporcionaram, e parabéns aos organizadores do evento.
Veja abaixo como ficaram os pódios do Campeonato Pan-americano de Kart 2001:
Super Sênior:
1 Guilherme Wiederkehr (Brasil);
2º Saulo Rudeck (Brasil);
3º André Nápoli (Brasil);
4º Marcel Sedano (Brasil);
5º Carlos Serafim (Brasil);
6º Edson Paludo (Brasil);
Sudam Jr.:
1º Carlos Iaconelli (Brasil);
2º Marcos Vilhena (Brasil);
3º Diego Nunes (Brasil);
4º Átila Abreu (Brasil);
5º Ignácio Vivian (Argentina);
6º Clemente Faria Jr. (Brasil);
Sudam:
1º Júlio Campos (Brasil);
2º Rafael Daniel (Brasil);
3º Lucas Di Grassi (Brasil);
4º Gustavo Sondermann (Brasil);
5º Felipe Lapenna (Brasil);
6º Carlos Rosin (Brasil); |
 |
Décio Ribeiro |
|